IA pode ser revolucionária se for aplicada em ferramentas de CRM e vendas

A implementação de Inteligência Artificial (IA) em estratégias de vendas e ferramentas de CRM representa uma revolução na maneira como as empresas interagem com seus clientes e tomam decisões sobre estoques, marketing e alternativas de crescimento. 

Segundo Renato Torres, empresário e especialista em tecnologia e marketing, a IA pode prever comportamentos de compra, personalizar a comunicação em massa e otimizar as jornadas de compra para melhorar a experiência e ampliar as vendas. “Uma das possibilidades da IA, quando aplicada nesta área, é analisar grandes volumes de dados relacionados ao comportamento dos clientes. Com isso, empresas podem personalizar a experiência de compra e recomendar produtos e serviços”, explica. 

No caso de CRM, o especialista afirma que, quando os sistemas são alimentados por IA, eles podem oferecer insights comportamentais, ajudando a aprimorar a gestão dos relacionamentos e identificando oportunidades. “É possível, inclusive, realizar a análise de feedbacks para entender o que os clientes estão sentindo e melhorar a estratégia utilizada”. 

De acordo com Renato Torres, a integração de IA nas estratégias de vendas pode ser revolucionária se for bem aplicada. “A empresa precisa entender exatamente os objetivos do uso e os dados precisam ter qualidade. Neste contexto, a ferramenta pode ajudar a prever tendências de vendas futuras e ajudar na tomada de decisões mais assertivas”, avalia. 

Ele também menciona a automatização de tarefas e a otimização de preços como pontos importantes do uso de IA nas vendas. “Através da análise de dados do mercado, concorrência e demanda, é possível definir preços mais competitivos e, consequentemente, vender mais”, acredita. 

Segundo o especialista em tecnologia e marketing, as empresas também podem considerar que a IA pode ser usada para qualificar leads de qualidade, filtrando-os com base em critérios pré-determinados, por exemplo. “É possível fazer bom uso da ferramenta, utilizando-a para identificar leads com maior possibilidade de conversão, aqueles nos quais vale a pena investir mais esforços”, finaliza. 

 

Fonte: Jornal Contábil

 

INFORMAÇÕES ONLINE

Informações que auxiliam nossos clientes a se manterem atualizados e bem informados a respeito de diversos assuntos ligados à gestão empresarial.


COTAÇÕES
E INDÍCES

Moedas - 17/05/2024 18:30:00
  • Nome
  • Compra
  • Venda
  • Comercial
  • 5,104
  • 5,105
  • Paralelo
  • 4,950
  • 5,470
  • Turismo
  • 4,980
  • 5,280
  • Euro
  • 5,544
  • 5,552
  • Iene
  • 0,033
  • 0,033
  • Franco
  • 5,613
  • 5,621
  • Libra
  • 6,477
  • 6,494
  • Ouro
  • 395,930
  • 395,930
Mensal - 15/05/2024
  • Ãndices
  • fev/24
  • mar/24
  • Inpc/Ibge
  • 0,81
  • 0,19
  • Ipc/Fipe
  • 0,46
  • 0,26
  • Ipc/Fgv
  • 0,55
  • 0,30
  • Igp-m/Fgv
  • -0,52
  • -0,47
  • Igp-di/Fgv
  • -0,41
  • -0,30
  • Selic
  • 0,80
  • 0,83
  • Poupança
  • 0,53
  • 0,55
  • TJLP
  • 0,54
  • 0,54
  • TR
  • 0,01
  • 0,03

AGENDA
TRIBUTÁRIA

  • EFD-Contribuições.
  • IRRF | Imposto de Renda Retido na Fonte.
  • IOF | Imposto sobre Operações Financeiras.
  • Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais Previdenciários e de Outras Entidades e Fundos (DCTFWeb)
  • INSS | Previdência Social.
  • Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf)
  • CIDE | Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico.
  • COFINS/PIS-PASEP | Retenção na Fonte – Autopeças.
  • DCP | Demonstrativo de Crédito Presumido.